Ativar menu principal

Resumo das Oficinas 2019

Oficina de Mariana/MG

 A primeira oficina regional para promoção da Alimentação Escolar e produção da agricultura familiar, ocorreu no município de Mariana-MG no dia 22 de Maio de 2019, realizada pelas agentes do CECANE, Tayrine e Alexandra. A oficina contou com a presença de 6 municípios como, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Guaraciaba, Catas Altas da Noruega e Cristiano Otoni. Com um total de 29 atores capacitados, entre eles nutricionistas, agricultores familiares, extensionistas técnicos da Emater, profissionais da educação, estagiários e serviços gerais. Através das informações levantadas na oficina com os representantes é possível um diagnóstico da situação da compra de produtos da agricultura familiar, e com isso é elaborado um documento de sistematização com produtos da oferta e demanda com os contatos dos demandantes e dos ofertantes, esse material encontra disponível no link a baixo.

Sistematização da Oficina de Mariana/MG


Oficina de Itaobim/MG

A segunda oficina regional ocorreu no município de Itaobim-MG no dia 05 de Junho de 2019, realizada pelas agentes do CECANE Alexandra e Tayrine. A oficina contou com a presença de 8 municípios como, Itaobim, Ponta dos Volantes,Itinga, Padre Paraíso, Araçuaí, Cachoeira de Pajeú, Almenara e Felizburgo. Com um total de 27 atores capacitados, entre eles nutricionistas, agricultores familiares, extensionistas técnicos da Emater, profissionais da educação, estagiários, serviços gerais, além de cooperativas de assentamento. Através das informações levantadas na oficina com os representantes é possível um diagnóstico da situação da compra de produtos da agricultura familiar, e com isso é elaborado um documento de sistematização com produtos da oferta e demanda com os contatos dos demandantes e dos ofertantes, esse material encontra disponível no link a baixo.

Sistematização da Oficina de Itaobim/MG


Oficina de Timóteo/MG

 A terceira oficina regional ocorreu no município de Timóteo-MG no dia 27 de Junho de 2019, realizada pelas agentes do CECANE  Tayrine e Alexandra. A oficina contou com a presença de 11 municípios como, Timóteo, Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipaba, Ipatinga, Jaquaraçu, Joanésia, João Malevade, Marliéria e Santana do Paraíso. Com um total de 29 atores capacitados, entre eles nutricionistas, agricultores familiares, extensionistas técnicos da Emater, profissionais da educação, estagiários, serviços gerais e cooperativas. Através das informações levantadas na oficina com os representantes é possível um diagnóstico da situação da compra de produtos da agricultura familiar, e com isso é elaborado um documento de sistematização com produtos da oferta e demanda com os contatos dos demandantes e dos ofertantes, esse material encontra disponível no link a baixo.

Sistematização da Oficina de Timóteo/MG


Oficina de São Francisco/MG

 A quarta oficina regional ocorreu no município de São Francisco-MG no dia 23 de Agosto de 2019, realizada pelos agentes do CECANE Tayrine e Luiz Felipe. A oficina contou com a presença de 19 municípios como,São Francisco,Luislândia, Brasília de Minas,Pedras de Maria da Cruz, Ubaí, Lontra, Japonvar, São Romão, Icaraí de Minas, Campo Azul, São João do Pacuí, Januária, São da Ponte, Chapada Gaúcha, Pintópolis, Itacarambi, Manga e Cônego Marinho. Com um total de 60 atores capacitados, entre eles nutricionistas, agricultores familiares, extensionistas técnicos da Emater, profissionais da educação, estagiários e serviços gerais. Através das informações levantadas na oficina com os representantes é possível um diagnóstico da situação da compra de produtos da agricultura familiar, e com isso é elaborado um documento de sistematização com produtos da oferta e demanda com os contatos dos demandantes e dos ofertantes, esse material encontra disponível no link a baixo.

Sistematização da Oficina de São Francisco/MG


Oficina de Patos de Minas/MG

A última oficina regional ocorreu no município de Patos de Minas-MG no dia 13 de setembro de 2019, realizada pelas agentes do CECANE Tayrine e Lívia. A oficina contou com a presença de 15 municípios como, Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Lagamar,Abadia dos Dourados, Vazante, Guarda Mor, Ibiá, Campos Altos, Araxá, Lagoa Grande, Patrocínio, Carmo do Parnaíba, Tiros, Iraí de Minas e Cruzeiro da Fortaleza. Com um total de 29 atores capacitados, entre eles nutricionistas, agricultores familiares, extensionistas técnicos da Emater, profissionais da educação, estagiários e serviços gerais. Através das informações levantadas na oficina com os representantes é possível um diagnóstico da situação da compra de produtos da agricultura familiar, e com isso é elaborado um documento de sistematização com produtos da oferta e demanda com os contatos dos demandantes e dos ofertantes, esse material encontra disponível no link a baixo.

Sistematização da Oficina de Patos de Minas/MG