Ativar menu principal

Chapada do Norte

        A Prefeitura Municipal de Chapada do Norte-Mg, informa que está distribuindo kits de alimentos não- perecíveis como também, de alimentos perecíveis cultivados através dos produtores rurais do município, para os alunos considerados de baixa renda, uma vez que não temos condições de fornecer para todos os alunos, mas não descartamos a possibilidade caso não volte as aulas, se o recurso continuar vindo, vamos fazer novos kits e contemplar os alunos que ainda não foram beneficiados. A equipe responsável ( nutricionista, responsável pelo estoque central, coordenadores e CAE- Conselho de Alimentação Escolar),  pelo recebimento dos gêneros alimentícios que compõe os kits estão seguindo todas as normas exigidas conforme Resolução RDC nº 216 de 2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, garantindo que os comensais receba alimentos de qualidade.
     Os alimentos que compõe os kits são alimentos já comprados em estoque central como também alimentos que já haviam sido entregues nas escolas municipais para atender a necessidade nutricional dos alunos no período de aula. Já os alimentos da agricultura familiar, que também compõe os kits, estão sendo adquiridos no dia das entregas, pois assim garantimos um alimento fresco e com ótimas condições para consumo, sendo esse comprados pelo recurso do (PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar). Com a suspensão das aulas durante o isolamento social por causa da COVID-19, os suprimentos foram direcionados para os alunos atendendo a Lei 13.987/20 de autoria do Governo Federal.
     A Secretaria de Educação ressalta que: “ A importância da distribuição dos kits alimentícios aos alunos matriculados, é a garantia de manter uma alimentação com valores nutritivos e balanceada, que irá ajudar a manter seu desempenho no aprendizado. ”