Formações realizadas em Setembro – 2019

Cantagalo/MG – 05/09

A assessoria no município de Cantagalo/MG ocorreu do dia 02 a 05 de setembro de 2019, pelos agentes Rafael Mauri e Lívia Oliveira Galvão. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Cantagalo, São Felix, Guanhães, Santa Maria do Suaçi, José Raydan, São Pedro do Suaçi e Paulistas. Compareceram a formação os nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE e extensionista técnico. Finalizando a formação com 34 atores capacitados.

Água Boa/MG – 13/09

A assessoria no município de Água Boa/MG ocorreu do dia 10 a 13 de setembro de 2019, pelos agentes Luiz Felipe de Paiva Lourenção e Raphaela da Silva Mendes. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Água Boa, Santa Maria do Suaçi, Angelândia e Franciscópolis. Compareceram a formação os nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE e extensionista técnico. Finalizando a formação com 31 atores capacitados.

Nacip Raydan/MG – 19/09

A assessoria no município de Nacip Raydan/MG ocorreu do dia 16 a 19 de setembro de 2019, pelos agentes Rafael Mauri e Luiz Felipe de Paiva Lourenção. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Nacip Raydan, Virgolândia, São José Jacuri e Marilac. Compareceram a formação os nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE e extensionista técnico. Finalizando a formação com 23 atores capacitados.