Formações realizadas em Outubro – 2019

Materlândia/MG – 02/10

A assessoria no município de Sacramento/MG ocorreu do dia 30/09  a 03 de outubro de 2019, pelas agentes Rafael Mauri e Luiz Felipe Lourenção. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Materlândia, Santo Antônio do Itambé, Sabinópolis e Rio Vermelho. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores, membros do CAE, técnicos extensionistas, agricultores familiares e gestores. Finalizando a formação com 25 atores capacitados.

Sacramento/MG – 10/10

A assessoria no município de Sacramento/MG ocorreu do dia 07 a 10 de outubro de 2019, pelas agentes Rafael Mauri e Jacqueline Marci de Carvalho. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Conquista, Sacramento e Araxá. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores, membros do CAE, técnicos extensionistas, agricultores familiares e gestores. Finalizando a formação com 30 atores capacitados.

Extrema/MG – 24/10

A assessoria no município de Extrema/MG ocorreu do dia 21 a 24 de outubro de 2019, pelas agentes Raphaela Mendes e Jacqueline Marci de Carvalho. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação os atores do municípios de Extrema. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores, membros do CAE, técnicos extensionistas, agricultores familiares e gestores. Finalizando a formação com 09 atores capacitados.