Formações realizadas em Novembro – 2019

Poços de Caldas/MG – 22/11

A assessoria no município de Poços de Caldas/MG ocorreu do dia 19 a 22 de novembro de 2019, pelas agentes Raphaela Mendes e Luiz Felipe Lourenção. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Poços de Caldas, Andradas, Bandeira do Sul,Botelhos,Cabo Verde,Caldas,Campestre,Guaranésia,Monte Santo de Minas,Santa Rita de Caldas,Arceburgo,Muzambinho,Nova Resende,São Pedro da União,Bom Jesus da Penha,Juruaia,Jacuí,Itamogi,São Sebastião do Paraíso,Monte Belo,Alterosa,Areado,Paraguaçu,Alfenas,Conceição Aparecida,Carmo do Rio Claro,Serrania,Divisa Nova e Machado. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores, membros do CAE, técnicos extensionistas, agricultores familiares e gestores. Finalizando a formação com 102 atores capacitados.

Planura/MG- 22/11

A assessoria no município de Planura/MG ocorreu do dia 19 a 22 de novembro de 2019, pelas agentes Jacqueline e Rafael Mauri. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Planura, Campo Florido,Conceição de Alagoas,Fruta,Uberaba,Água Comprida,Comendador Gomes,Prata e Itapagipe. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores, membros do CAE, técnicos extensionistas, agricultores familiares e gestores. Finalizando a formação com 46 atores capacitados.