Formações realizadas em Maio – 2019

São Geraldo da Piedade/MG – 10/05

A assessoria no município de São Geraldo da Piedade/MG ocorreu do dia 07 a 10 de Maio de 2019, pelos agentes Raphaela da Silva Mendes e Luiz Felipe de Paiva Lourenção. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de São Geraldo da Piedade, Naque, Sardoá, Coroaci e Gonzaga. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 25 atores capacitados.

Alpercata/MG – 17/05

A assessoria no município de Alpercata/MG ocorreu do dia 13 a 17 de Maio de 2019, pelos agentes Rafael Mauri e Lívia Oliveira Galvão. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Alpercata,Periquito, Engenheiro Caldas, Governador Valadares, Inhapim, Capitão Andrade e Fernandes Tourinho. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE e técnico extensionista. Finalizando a formação com 20 atores capacitados.

Cláudio/MG – 23/05

A assessoria no município de Cláudio/MG ocorreu do dia 20 a 23 de Maio de 2019, pelos agentes Luiz Felipe de Paiva Lourenção e Rafael Mauri. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Cláudio, Oliveira, Divinópolis, Itapecerica e São Sebastião do Oeste. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 51 atores capacitados.

Cruzília/MG –  24/05

A assessoria no município de Cruzília/MG ocorreu no dia  24 de Maio de 2019, pelas agentes Lívia Oliveira Galvão e Raphaela da Silva Mendes. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Cruzília, Minduri, Soledade de Minas,Luminárias e Carrancas. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 15 atores capacitados.