Formações Realizadas em Junho – 2019

Chapada do Norte/MG – 07/06

A assessoria no município de Chapada do Norte/MG ocorreu do dia 04 a 07 de Junho de 2019, pelos agentes Rafael Mauri e Luiz Felipe de Paiva Lourençaõ. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Chapada do Norte, Leme do Prado, Berilo, Minas Novas, Jenipapo de Minas e José Gonçalves de Minas. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE, agricultor familiar e técnico extensionista. Finalizando a formação com 28 atores capacitados.

Guanhães/MG – 07/06

A assessoria no município de Guanhães/MG ocorreu do dia 04 a 07 de Junho de 2019, pelos agentes Livia Oliveira Galvão e Raphaela da Silva Mendes. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Guanhães, São João Evangelista, Sabinópolis,Virginópolis e Peçanha . Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE e técnico extensionista. Finalizando a formação com 28 atores capacitados.

Uberlândia/MG – 28/06

A assessoria no município de Uberlândia/MG ocorreu do dia 24 a 28 de Junho de 2019, pelos agentes Lívia Oliveira Galvão e Rafael Mauri. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Uberlândia, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara,Cascalho Rico, Araguari, Araporã, Brasília, Viçosa, Lavras e Barbacena. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE e técnico extensionista. Finalizando a formação com 30 atores capacitados.