Formações realizadas em Julho -2019

Serra do Salitre/MG – 04/07

A assessoria no município de Serra  do Salitre, MG ocorreu do dia 01 a 04 de Julho de 2019, pelos agentes Luiz Felipe de Paiva Loureção e Rafael Mauri. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Rio Parnaíba, Guimarânia, Viçosa e Parauaçu. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 20 atores capacitados.

Paiva/MG – 12/07

A assessoria no município de Paiva/MG ocorreu do dia 09 a 12 de Julho de 2019, pelas agentes Raphaela da Silva Mendes e Lívia Oliveira Galvão. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Paiva e Aracitaba. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 10 atores capacitados.