Formações realizadas em Agosto – 2019

Caraí/MG – 09/08

A assessoria no município de Caraí/MG ocorreu do dia 06 a 09 de agosto de 2019, pelas agentes Raphaela da Silva Mendes e Lívia Oliveira Galvão. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Caraí, Catuji, Padre Paraíso, Piauí e Novo Cruzeiro. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 64 atores capacitados.

Guaxupé/MG – 15/08

A assessoria no município de Guaxupé/MG ocorreu do dia 12 a 15 de agosto de 2019, pelas agentes Luiz Felipe de Paiva Lourenção e Rafael Mauri. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Guaxupé, Juruaia, Bom Jesus da Penha, Monte Belo, Alfenas, Nova Rezende, Areado, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso e Monte Santo. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 50 atores capacitados.

Santa Rita do Sapucaí/MG – 22/08

A assessoria no município de Santa Rita do Sapucaí/MG ocorreu do dia 19 a 22 de agosto de 2019, pelas agentes Lívia Oliveira Galvão e Rafael Mauri. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Santa Rita do Sapucaí, São João do Alegre, Piranguinho,Cachoeira de Minas e Pouso Alegre. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 38 atores capacitados.

Arcos/MG – 29/08

A assessoria no município de Arcos/MG ocorreu do dia 26 a 29 de agosto de 2019, pelas agentes Lívia Oliveira Galvão e Raphaela da Silva Mendes. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Arcos, Corrego Fundo, Lagoa da Prata e Araporã. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 58 atores capacitados.