Formações realizadas em Abril – 2019

Campo do Meio/MG – 12/04

A assessoria no município de Campo do Meio/MG ocorreu do dia 09 a 12 de Abril de 2019, pelas agentes Raphaela da Silva Mendes e  Lívia Oliveira Galvão. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Santa da Vargem,Ilicínea, Alfenas, Boa Esperança, Alterosa, Carmo do Rio Claro e Campo de Meio. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE e estagiários. Finalizando a formação com 21 atores capacitados.

Oliveira/MG – 12/04

A assessoria no município de Oliveira/MG ocorreu do dia 09 a 12 de Abril de 2019, pelos agentes Rafael Mauri e Luiz Felipe de Paiva Lourenção. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de São Tiago, Bom Sucesso, Passa Tempo, Carmo da Mata, Campo Belo, Santo Antônio do Amparo, Carmópolis de Minas e Oliveira. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE e estagiário. Finalizando a formação com 64 atores capacitados.

Medeiros/MG – 25/04

A assessoria no município de Medeiros/MG ocorreu do dia 22 a 25 de Abril de 2019, pelas agentes Lívia Oliveira Galvão e Rafael Mauri. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Córrego Danta, Pratinha, Medeiros, Piumhi e Taparaí. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE e agricultores familiares. Finalizando a formação com 16 atores capacitados.

Elói Mendes/MG – 26/04

A assessoria no município de Elói Mendes/MG ocorreu do dia 23 a 26 de Abril de 2019, pelas agentes Luiz Felipe de Paiva Lourenção e Raphaela da Silva Mendes. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Elói Mendes, Varginha, Três Corações,Três Pontas, Paraguaçu, Fama, Nepomuceno, Campanha e São Geraldo do Sapucaí. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE, técnico extensionista e estagiário. Finalizando a formação com 48 atores capacitados.