Formações mês de Setembro 2020

As assessorias em São João Del Rei/MG e Ijaci/MG ocorreram na semana de 31 de agosto a 4 de setembro, pelos agentes Luiz Felipe e Raphaela Mendes em São João Del Rei e pelos agentes Lívia Galvão e Rafael Mauri em Ijaci. Dessa vez no formato on-line por decorrência da pandemia do COVID-19, porém com o mesmo propósito de iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelos agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, também em formato on-line esse ano e com  o objetivo de construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências entre pessoas dos municípios próximos. Municípios convidados para a participação na assessoria e formação: Barbacena, Nazareno, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Piedade do Rio Grande, Santa Cruz de Minas, Ritápolis, Prados, Tiradentes, Barroso. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretários municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE e estagiários. Finalizando a formação com 68 atores capacitados.

As assessorias em Passos/MG e Tapira/MG ocorreram na semana de 21 a 25 de setembro, pelos agentes Lívia Galvão e Rafael Mauri em Passos e pelos agentes Luiz Felipe e Raphaela Mendes em Tapira. Dessa vez no formato on-line por decorrência da pandemia do COVID-19, porém com o mesmo propósito de iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelos agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, também em formato on-line e com  o objetivo de construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências entre pessoas dos municípios próximos. Municípios convidados para a participação na assessoria e formação: Delfinópolis, Cássia, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Jacuí, Itaú de Minas, Fortaleza de Minas, Pratápolis, Furnas, São Sebastião do Paraíso, Carmo do Rio Claro, Ibiraci, Nova Resende, Conceição da Aparecida, Sacramento, Araxá, São Roque de Minas, Ibiá, Campos Altos, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Santa Juliana, Doresópolis, Conquista. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretários municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE e estagiários. Finalizando a formação com 33 atores capacitados.