Ativar menu principal

Cruzília

No município de Cruzília- MG, o Departamento de Merenda Escolar e a Secretaria Municipal de Educação decidiram fazer a distribuição de kits de merenda escolar aderindo à Lei nº 13.987 e Resolução n° 02 do FNDE.
Através do cadastro prévio, alunos da rede municipal têm recebido mensalmente alimentos não perecíveis que estavam no estoque central e outros que estão sendo comprados para compor o kit, e também os perecíveis
oriundos da agricultura familiar. Os alimentos da agricultura familiar, preferencialmente aqueles que têm maior durabilidade, são entregues no dia da distribuição dos kits para que estejam frescos quando chegar às casas e
também para prevenir desperdícios. A nutricionista (RT) planeja os kits de acordo com a idade e período em que a criança fica na Creche ou Escola, prezando pela variedade e respeitando a safra e a cultura alimentar local.
A distribuição tem ocorrido nas Creches e Escolas, com a colaboração dos funcionários, de forma organizada e seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária para evitar a contaminação pela COVID-19.
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) da cidade também está participando como fiscalizador de todas as etapas para a distribuição dos kits de merenda escolar.