Ativar menu principal

Formações realizadas em agosto – 2018

Bom Sucesso/MG – 10/08

A assessoria no município de Bom Sucesso, MG ocorreu do dia 7 a 10 de agosto de 2018, pelas agentes Raphaela da Silva Mendes e Jacqueline Marci de Carvalho. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Bom Sucesso, Ibitiúra, Oliveira, Santo Antônio de Amparo. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, diretores, professores e membros do CAE. Finalizando a formação com 17 atores capacitados.

 

 


Cordislândia/MG – 17/08

A assessoria no município de Cordislândia, MG ocorreu do dia 14 a 17 de Agosto de 2018, pelas agentes Raphaela da Silva Mendes e Alexandra Vieira Gonçalves. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Monsenhor Paulo, Turvolândia, Eloi Mendes, São Gonçalo do Sapucaí e Cordislândia. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE, extensionista técnico. Finalizando a formação com 14 atores capacitados.

 


Lagoa Formosa/MG – 17/08

A assessoria no município de Lagoa Formosa, MG ocorreu do dia 14 a 17 de Agosto de 2018, pelos agentes Rafael Mauri e Jacqueline Marci de Carvalho. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Presidente Olegário, Patos de Minas, Rio Paranaíba, São Gotargo, Matertina, Cruzeiro da Fortaleza, Tiros, Carmo da Paraíba, São Gonçalo do Abaete, Lagamar, Lagoa Formosa. Compareceram a formação nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores, membros do CAE, extensionista técnico e estagiários. Finalizando a formação com 49 atores capacitados.


Areado/MG – 23/08/

A assessoria no município de Areado, MG ocorreu do dia 20 a 23 de Agosto de 2018, pelas agentes Raphaela da Silva Mendes e Alexandra Vieira Gonçalves. A assessoria tem por propósito iniciar o diagnóstico da execução do PNAE no município e apresentar a metodologia e agenda das atividades a serem desenvolvidas durante uma semana pelas agentes do CECANE IFSULDEMINAS. No último dia da assessoria acontece a “Formação de Atores do PNAE”, o objetivo desta Formação é construir e alinhar os conhecimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e compartilhar experiências práticas entre pessoas dos municípios próximos. Nesta assessoria participaram da formação de atores os municípios de Serrania, Divisa Nova, Alterosa, Botelhos, Alfenas, Cabo Verde, Monte Belo, Areado. Compareceram a formação os nutricionistas da RT, merendeiras, secretária municipal de educação, diretores, professores e membros do CAE, extensionista técnico e estagiários. Finalizando a formação com 61 atores capacitados.


Voltar