Localização da página Você está aqui: Primeiro nivel: Página inicial Próximo nível: categoria é notícias Próximo nível: nome da notícia é Plantas Alimentícias Não Convencionais
Guia Prático de PANC

Plantas Alimentícias Não Convencionais

Eles tratam da possibilidade de a horta e a alimentação escolares usarem as PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais – que podem ser adotadas também nas diversas formas de hortas urbanas e rurais.

O objetivo deste material é demonstrar que todas as escolas podem ter hortas com PANC, em diferentes dimensões e condições, adequadas a cada realidade, e que a natureza e a agroecologia podem proporcionar abundância alimentar, quando integradas ao cotidiano das escolas, capaz de enriquecer a alimentação dos alunos, o processo de aprendizado, as relações humanas e a cidade. Desse modo, há o estímulo à produção e ao consumo locais, e à Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional.